O Pré-vestibular Social Zeferina é um projeto de extensão desenvolvido desde 2002 pela Associação dos Ex-alunos da UNEB – UNEX em parceria com a Universidade do Estado da Bahia – UNEB. Nesses 16 anos, o curso obteve o reconhecimento da comunidade acadêmica e da comunidade geral, com relevantes índices de aprovação em universidades públicas e particulares e para a formação dos estudantes envolvidos. Ele é voltado, prioritariamente, à estudantes e egressos de escolas públicas moradores de bairros populares e busca constituir-se enquanto uma ferramenta de democratização do acesso ao ensino superior.

Os vestibulandos participantes do projeto têm a oportunidade de revisar os conteúdos do ENEM e vestibular com a ajuda de professores já formados, além do acesso em uma formação complementar em temas como raça, gênero, diversidade sexual, acessibilidade e outros.

 

MATRÍCULAS

Você pode se matricular no Pré-Vestibular Social Zeferina até o dia 07 de março enquanto houver vagas. Lembrando que as aulas do turno matutino começaram no dia 06 de fevereiro.

Nosso curso representa um investimento mensal de R$ 200,00, com aulas diárias, de segunda a sexta-feira. As aulas acontecem no turno da manhã (07h às 12h).

Para realizar a matrícula, você deve comparecer a Sede da UNEX, no bairro do Cabula, localizado no Campus I da UNEB, próximo à biblioteca. O valor da matrícula é R$ 200,00 + 1kg de alimento não perecível, e você deve comparecer com original e cópia dos seguintes documentos:

  • RG;

  • CPF;

  • Comprovante de residência;

  • Histórico ou atestado de conclusão do ensino médio

  • Duas fotos 3×4.

Lembrando, que o valor da matrícula refere-se à primeira mensalidade do curso.

As aulas ocorrerem no Shopping Tropical, localizado na Rua Silveira Martins, n.º 272, no bairro do Cabula (pontos de referências: entre o shopping Plaza e os Conexão Comercial / Próximo ao Santander e o Colégio Resgate).