O Pré-vestibular Social Zeferina é um projeto de extensão desenvolvido desde 2002 pela Associação dos Ex-alunos da UNEB – UNEX em parceria com a Universidade do Estado da Bahia – UNEB. Nesses 16 anos, o curso obteve o reconhecimento da comunidade acadêmica e da comunidade geral, com relevantes índices de aprovação em universidades públicas e particulares e para a formação dos estudantes envolvidos. Ele é voltado, prioritariamente, à estudantes e egressos de escolas públicas moradores de bairros populares e busca constituir-se enquanto uma ferramenta de democratização do acesso ao ensino superior.

Os vestibulandos participantes do projeto têm a oportunidade de revisar os conteúdos do ENEM e vestibular com a ajuda de professores já formados, além do acesso em uma formação complementar em temas como raça, gênero, diversidade sexual, acessibilidade e outros.

 

MATRÍCULAS

Você pode se matricular no Pré-Vestibular Social Zeferina até o dia 07 de março enquanto houver vagas. Lembrando que as aulas do turno matutino começaram no dia 06 de fevereiro, enquanto as aulas do turno vespertino começarão no dia 07 de março.

Nosso curso representa um investimento mensal de R$ 200,00, com aulas diárias, de segunda a sexta-feira. As aulas acontecem nos turnos da manhã (07h às 12h) ou tarde (13:30h às 18:00h).

Para realizar a matrícula, você deve comparecer a Sede da UNEX, no bairro do Cabula, localizado no Campus I da UNEB, próximo à biblioteca. O valor da matrícula é R$ 200,00 + 1kg de alimento não perecível, e você deve comparecer com original e cópia dos seguintes documentos:

  • RG;

  • CPF;

  • Comprovante de residência;

  • Histórico ou atestado de conclusão do ensino médio

  • Duas fotos 3×4.

Lembrando, que o valor da matrícula refere-se à primeira mensalidade do curso.

As aulas ocorrerem no Shopping Tropical, localizado na Rua Silveira Martins, n.º 272, no bairro do Cabula (pontos de referências: entre o shopping Plaza e os Conexão Comercial / Próximo ao Santander e o Colégio Resgate).